domingo, 19 de abril de 2009

Ostra?

Hoje o dia foi incrivelmente comprido, gostoso e cansativo.

Acordei 7h e fui logo para a praia. Andei até o Morro do Careca, onde as ondas são mais fracas, nadei um pouquinho e, quando dei por mim, o sol já estava meio alto no céu, imaginei que deviam ser umas 10h ou mais. Voltei para o hotel e tive uma surpresa: eram 9h. Aqui o sol nasce cedo e se põe cedo, cerca de 17h.

Fui ao mercado comprar coisas para o café da manhã. É engraçado notar as marcas que eles têm por aqui. Tem bastante coisa regional, e dei preferência para elas. Além de mais baratas, é legal incentivar as empresas menores.

Depois entrei na internet para pesquisar o que tem de interessante por aqui. Pretendo ir à Pipa e à Redinha. Estou angariando interessados...

Fui à Pousada à pé, pois finalmente aprendi o caminho. Tomei água de coco por R$ 1,50 na praia. Almocei comida japonesa com peixes brasileiros, provavelmente natalinos - tudo bem, eu sei que é "potiguar" - com gosto de bem frescos.

Fui para a praia de novo com a Renata e o Léo, que chegaram de madrugada. Fomos (advinhem...) para o Morro do Careca. Chegando lá, tirei uma foto que eu queria ter tirado ontem, mas estava sem máquina:


Pois é, não sei se existem ostras na areia, no mar, se chovem ostras, se é para as ostras prestarem atenção ou se estão me chamando de ostra. O fato é que não vi ostra alguma por lá!

Depois voltei para a pousada, tomei banho, dormi um pouquinho e fui ao hotel Praiamar, onde haveria a abertura do Simpósio. Foi meio ridículo, em um congresso internacional, a abertura ter sido em português. O pessoal de fora estava boiando. Mas em seguida Martin Daly e Margot Wilson deram uma palestra legal!

No coquetel, tinha cerveja, batida e samba. Sambas legais, tipo Cartola. Foi bem engraçado ver os professores (inclusive os gringos) sambando.

Dois professores não vieram. Esqueceram completamente que precisavam tirar visto para vir ao Brasil. Acharam que era só entrar no avião e beleza. De que nacionalidade eram? Estadunidenses, claro. Um deles era o professor que eu gostaria de encontrar para discutir minha pesquisa... :-( Mas tudo bem, ainda tem muita gente interessante neste congresso, e que sabe tirar visto!!! Ou nem precisa dele, porque é daqui mesmo.

Agora é dormir, que amanhã tem mais!

Um comentário:

Luis Fernando disse...

Oi Gabi! Sem querer fazer propaganda e já fazendo... rsrsrs... Veja abaixo o blog de um amigo meu, que viajou recentemente pelo Nordeste e comenta, entre outras cidades, de Natal e Pipa. Quem sabe serve pra alguma coisa?? Bjão
http://nordestao-padilha.blogspot.com/2009/02/4-natal-no-rn.html