segunda-feira, 21 de julho de 2008

Algumas fotos de Bologna

Percebi que não havia posto nenhuma foto da cidade de Bologna (só do congresso). Então, aí vão algumas!




Essas duas torres aí no fundo (uma delas é torta) são o monumento mais característico da cidade. Ficam na praça central. Toda vez que a gente se perdia, acabava se orientando por elas (no meu caso não adiantava, porque eu continuava não sabendo ir delas para nenhum lugar, mas beleza!).






Nessa foto eu estava no hotel em que a Ju ficou no 1o dia, antes da gente ir para o alojamento.


Lá eles chamam esse monumento de "Duo Torri". Ou seja, não é só no Senhor dos Anéis que tem Duas Torres! :-p

Nesta foto dá para ver melhor o estilo do centro da cidade: ruazinhas estreitas, as Duas Torres que dá para a gente ver da maior parte dos lugares...








Esta é a Fonte de Netuno, que ficava em uma das principais praças de lá. Era onde a gente costumava ir para comer e beber alguma coisa depois do congresso.

Na frente, há uma igreja muito antiga e bonita. Dentro da Igreja, há algumas coisas surpreendentes, como um modelo do pêndulo de Foucault e uma linha que contém os meses, os graus de latitude terrestre e as constelações, incluindo os símbolos corretos dos símbolos e os dias dos solstícios e equinócios. Coisas extremamente católicas, certo?

***

Já estou em Berlim, mas vou deixar os detalhes para depois, pois já está tarde e tenho que apresentar amanhã (boa sorte para mim!).

Estou um pouco nervosa: 1a apresentação em inglês da minha vida. Em todo caso, lá no fundo eu sei que vou tirar de letra. Eu sempre consigo... E tenho me comunicado bem por aqui. As pessoas no congresso têm elogiado meu inglês, o que para mim é uma surpresa. De repente, parece que eu de fato interiorizei a língua (a tal ponto que meus dois últimos sonhos foram inteiros em inglês!).

Estou feliz com meus progressos em várias áreas de minha vida. A Europa tem me feito aprender e perceber muitas coisas.

Nenhum comentário: