quarta-feira, 16 de julho de 2008

Aniversario em Veneza

A Carla sugeriu no inicio da semana que fossemos a Veneza na quarta feira, aproveitando que nao teriamos nenhuma apresentaçao a fazer. A principio, achei a ideia meio doida, pois tinhamos o jantar do congresso as 20h. Mas quando eu soube que sao apenas 100 Km de distancia, achei que seria uma ideia muito boa passar meu aniversario em Veneza!

Entao, hoje pegamos um trem em Bologna, com destino a Veneza. Duas horas de viagem, pois ha muitas paradas no caminho.

Sem duvida, serah um aniversario inesquecivel em toda a minha vida! Vi o Mediterraneo pela primeira vez. As aguas, os canais, as casas em estilo antigo, com muitas flores enfeitando. As mascaras, o artesanato local, pessoas do mundo todo na rua (quase como Paris). E andar de gondola pelo mar, vendo a cidade...

Ah, e eh mentira que os canais da cidade sao fedidos. Nao senti cheiro nenhum, alem do de maresia.

O sol estava bem forte, voltei moreninha com a marca do vestido nos ombros.

Quando cheguei em Bologna, tomei banho rapidinho e fui para o jantar do congresso. Em minha mesa, estavam pesquisadores famosos como Martin Brune, Erwin Geertz, Nesse, Juliana Fiquer, Lia Viegas (rs...) e outros. Discurso do prof. Eibsfield (sei lah como se escreve) e de outros muito importantes na area.

Bem, eu nunca tinha passado um aniversario em tao grande estilo. Nao houve bolo, nem cantamos parabens, nem ganhei formalmente nenhum presente. Meu presente foi simplesmente a oportunidade de conhecer Veneza na companhia de amigos e de discutir coisas interessantes com pessoas importantes.

Novamente, estou feliz!

Obrigada, Carla, pela sugestao!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pode deixar que comemoramos seu aniversário por aqui. Queremos festa, com ou sem aniversariante! hahahahaha!
Mais uma vez, Parabéns! Que bom que vc está feliz!
Beijão,Mamãe.

Anônimo disse...

Você merece isso e muito mais!!
Beijos!