terça-feira, 1 de junho de 2010

Peixe branco suicida

Havia um aquário aqui em casa, bem grande, com muitos peixes. Percebi que eu não os alimentava há umas três semanas. Estavam todos agitados, mexendo-se pelo aquário em movimentos estereotipados.

Peguei o potinho de comida, joguei um tantinho de ração. Os peixes nadaram com força para o local onde o alimento aparecera. Não foi o suficiente para alimentar a cambada de animais famintos. Mais uma porção. Ainda não foi suficiente. Terceira porção... Um monte de peixes nadando para o mesmo lugar ao mesmo tempo, com força, e CRASH, o aquário se quebrou e foi água, peixe, alga e pedrinha pra todo lado.

Corri para pegar uma bacia e tentar salvar os coitadinhos. Tinha peixe espalhado por tudo quanto é lado! Fui jogando na bacia todos os que eu conseguia alcançar, mas havia uma preocupação especial com o peixe branco.

Era um peixe muito importante para mim: raro, caro, com forte valor afetivo. Encontrei-o no meio dos outros, joguei-o na bacia, mas ele pulou para fora. Tentei de novo, mas o bichinho era arisco. Saiu pulando escadaria abaixo, para o quintal da casa do meu pai. Eu correndo atrás, desesperada, porque o peixe podia morrer.

- Volta pra bacia, volta!
- Não volto!
- Você pode morrer!
- Não vou voltar!
- Isso é suicídio!
- ...

O peixe virou um homem de uns 60 anos, cabelos brancos, pele enrugada. Deitou-se na rede, confortavelmente. Continuava a ser meu peixe branco!

- Volta, peixe, você vai morrer!
- ...
- Você está se matando, peixe!
- ...


Despertador.


Qual é a parte de mim que é velha, rara, tem ato valor financeiro e afetivo e está querendo se matar?! E por que está querendo se matar?!

Meu inconsciente anda misterioso demais.

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa! Que viagem!!! Bem que minha irmã me falou que esse blog é muito legal! Kkkkk.

Unknown disse...

Que viagem!!! Bem que minha irmã falou que esse blog era legal, kkk.