domingo, 5 de setembro de 2010

Os taxistas e seus causos

Taxistas passam várias horas por dia conhecendo pessoas e lugares e, com a experiência, vêm muitas histórias.


No Rio de Janeiro, em uma corrida que durou menos de dez minutos, o taxista me contou:

- As pessoas fazem cada coisa aqui no meu carro que chega a ser engraçado! Uma moça outro dia trocou de roupa aqui. Peguei ela em casa, com uniforme da escola, porque ela tinha dito pros pais que ia estudar. Mas me pediu pra levar em outro endereço e falou: "moço, não repara, mas eu vou trocar de roupa, tá?". Falei pra ficar à vontade. Ela ficou de calcinha e sutiã dentro do carro! Botou uma roupa toda bonitona, passou maquiagem e foi encontrar com o cara que sustenta ela.

- Outra vez, muito tempo atrás, um homem pediu pra eu sair do carro, mas deixar a chave no contato e o motor ligado. Perguntou quanto eu cobrava pra isso, porque a vontade da mulher dele era de namorar dentro de um táxi. Eu falei que não, que ele ia sujar todo o meu banco, mas ele prometeu que não ia sujar nada e que ia me pagar o lava-rápido. Deixei eles lá por uma hora e o cara me deu cem reais!

- Teve também um rapaz que estava com a esposa. Deixei a mulher em casa, ele despediu, deu beijinho e continuou no táxi. Pediu pra eu levá-lo na frente de um hotel e tinha lá um fortão esperando. Os dois entraram no carro do fortão e ficaram se agarrando! Precisa ver, sendo taxista a gente vê de tudo!

Aqui em São Paulo também sobram histórias:

- Uma vez eu estava andando com passageiro, esqueci e deixei a luz acesa. Isso é um sinal pra polícia, sabia? Táxi com passageiro e luz acesa (aquela luz que indica que o táxi está disponível) significa perigo. Os policiais deram geral, revistaram o passageiro. Era um senhor de terno, pastinha de couro, desses executivos, ele ficou puto da vida comido. Perguntei: que foi, só porque o senhor nunca tomou uma geral?! Sempre tem a primeira vez na vida, rapaz. Foi mal, só esqueci de apagar a luz. Os homi me deram bronca, falaram: você sabe que luz acesa com passageiro a gente pára mesmo e dá geral! Pedi desculpa pro passageiro, mas ele ficou bravo. Sabe o que aconteceu? Virou meu cliente. Só anda comigo agora. E sempre que entra no carro fala: presta atenção na luz, porque se eu tomar geral eu te mato! Aprontou comigo, agora vai ter que me aguentar sempre no seu carro!

- Uma vez uma dona me chamou pra levar o cachorro pro hospital. Veja bem, eu já não sou obrigado a levar cachorro, mas levei, fiquei com dó. Mesmo sabendo que ia encher o carro de pêlo. Mas tinha trânsito e ela ficava me apressando, falando: anda logo, ele vai morrer! Fiquei muito bravo mesmo, porque eu só dirijo com segurança e ela ficava brigando! Mandei ela tomar no cu. Nunca mais ela aceitou andar comigo, mas ainda bem, eu não mereço gente assim, não, que não entende!

Deveriam escrever um livro com histórias de taxistas...




Nenhum comentário: