quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Roncador

O post sobre Barra do Garças retratou bem o momento em que eu estava: corrido, ansioso, porque eu estava a mil por hora. Mas chegando no Roncador, diminuí o ritmo e nem poderia ser diferente naquele lugar. Uma fazenda no pé da Serra do Roncador, de frente para o paredão de rocha, sem energia elétrica, celular, internet, e televisão, com vacas, galinhas e cachorros pra todo lado.

O alojamento onde fiquei


Dois casais já estavam por lá, um de São Paulo e outro que atualmente mora no norte do Mato Grosso. Pessoas fantásticas, cabeça e coração abertos para a vida. Na manhã em que cheguei, fomos conhecer uma cachoeira em outra fazenda. Os proprietários, seu José e dona Tereza, são pessoas simples e maravilhosas, que nos receberam com um sorriso de orelha a orelha e me deixaram completamente à vontade, como se fosse um lugar que eu conhecesse desde que nasci, como se estivesse em casa mesmo.

E ontem fizemos trilha pela Serra do Roncador, da sede da fazenda até as Torres Gêmeas (não confundir com WTC, Bin Laden e afins). Tenho muitas coisas para contar sobre esses dias, então, para não ficar grande demais, vou liberando os posts aos pouquinhos. Na verdade, na quietude do lugar, fiquei escrevendo as minhas experiências num caderninho e transcreverei aqui para vocês.

Pôr do sol no Roncador


Ainda não consegui arrumar o problema com o cabo da minha câmera (pelo visto, só vou conseguir resolver isso em Cuiabá), mas baixei as fotos da câmera do Maurinho no meu laptop e vou poder postar algumas aqui. Aliás, ele é um ótimo fotógrafo, bem melhor que eu!

Estou agora em Nova Xavantina, pronta para as novas experiências. Tocando o barco!

2 comentários:

Tania regina Contreiras disse...

Ah, divirta-se, descanse, canse-se e descubra coisas, depois...CONTA TUDO! :-)
Beijos e boas viagens!

Rita disse...

Filhota, Nova Xavantina é tudo de bom! Bom divertimento e aproveite para recarregar as pilhas...
beijos!