Enviei reclamação (contendo o link para o blog) para a Socicam e obtive resposta e autorização para publicá-la. Sendo assim, copio abaixo o que responderam:
Prezada Gabriela,
Obrigada por entrar em contato com a SOCICAM!
Recebemos suas reclamações no Formulário de "Reclamações e Sugestões", o qual iremos responder e enviar à sua residência.
Lamentamos muito o transtorno causado, pois o tratamento dispensado à senhora não condiz com a nossa Política de Qualidade.
Esclarecendo, nossos sanitários são tarifados em função do Edital e do Contrato de Concessão firmado com a Prefeitura Municipal de Campinas.
Nossa Encarregada de plantão foi reorientada quanto aos procedimentos equivocados, e lamentou muito por tais falhas. Nossos funcionários ficaram muito tristes com a matéria em seu Blog e esperam reverter essa imagem ruim e que possam ser elogiados em sua próxima opinião, como em tantas outras que são.
Qualquer dificuldade que tenha em nosso terminal rodoviário, a senhora também pode se comunicar diretamente com o nosso gerente através do e-mail wlademir@ctr-cps.com.br ou pelos telefones (19) 3731-2930 ramal 2932 e (19) 7806-1524.
Cordialmente,
Mariana PInho
Central de Apoio ao Usuário
Algumas considerações:
1. É bom saber que eles respondem às reclamações e sugestões. Isso mostra um pouco mais de comprometimento com o usuário.
2. Quanto aos sanitários tarifados e o contrato com a Prefeitura Municipal de Campinas, cabe lembrar que um contrato é firmado entre duas partes. A Socicam resolveu ter um lucro maior, cobrando pelo sanitário além de cobrar pelo próprio uso da rodoviária. E a Prefeitura de Campinas aceitou! Isso mostra que nosso querido prefeito Dr. Hélio e seus secretários não estão preocupados em oferecer um serviço com um custo razoável para o usuário de transportes públicos. Esse é um dos diversos motivos que aponto para o aumento dos congestionamentos em Campinas: o transporte público está ruim e caro.
3. Legal saber o contato do gerente. Queridos leitores, se tiverem problemas, como costumo ter, já sabem para quem podem reclamar!
4. E quanto ao formulário de sugestões, vão deixá-lo disponível no balcão, ou vamos ter que continuar pedindo autorização para reclamar?! Isso a resposta não esclareceu.
Tentei enviar mensagem à Cometa, mas não consegui, até agora, encontrar um e-mail para contato. Não desisto! Semana que vem ligo lá no canal de atendimento ao consumidor. Sim, sou chata, como todos os cidadãos deveriam ser!
Um comentário:
Email, pauloluiz41@hotmail.com
Minha reclamação e sobre o expresso regional no terminal barra funda,Pude ver na coluna do desembarque de passageiros uma placa a qual dizia( proibido deixar o motor ligado dentro da plataforma, e o onibus nº 4012 do expresso regional manteve o motor ligado entre 15,20 a 15,40 do dia 14 de 11 de 2011, o mau cheiro da poluiçaõ era terrivel, eu me encontrava ali esperando meus familiares. Como sempre parece que leis são feitas para não serem cumpridas no Brasil.
Paulo Luiz Mendonça.
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