terça-feira, 10 de maio de 2011

Placas pelo mundo

Vira e mexe aparece um e-mail com as placas estranhas que as pessoas encontram pelas ruas. Sempre me pergunto se são reais ou fabricadas em Photoshop e congêneres. Enfim, resolvi seguir a tendência e postar algumas placas que vi nas minhas viagens. Essas eu vi mesmo, posso atestar que são verídicas!

***

Em Natal (RN): É pras ostras prestarem atenção? Ou estão me chamando de ostra?! Sei lá... mas não vi ostra nenhuma nesse lugar!


 Ainda em Natal (RN): achei uma ótima ideia!


Em Canarana (MT): jeito original de alertar para o perigo!


Em Nova Xavantina (MT): ãh?! Alguém explica?!


Em Cuiabá (MT): aparentemente, eles consertam qualquer coisa que não seja um livro.


Em San Matias (Bolívia): "El que se queda afuera se queda" - isso é que é intransigência!


No aeroporto de Goiânia (GO): "Dance rebolation na faixa azul"?


Em Barra do Garças (MT): como é que se pode conversar com duendes e ver disco voador se é proibido bebidas alcoólicas e drogas?


Em Berlim (Alemanha): "Atenção: foguetes decolando!"


Em Cuzco (Peru): muito interessante! Pena que os brasileiros ainda não descobriram que a capital brasileira da natureza fica no Acre, aquele estado que nem existe!


Em Paranapiacaba (SP): O "munitor" faltou às aulas de ortografia.


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Gabriela... Mesmo não comentando, tenho lido seus posts. São sempre muito interessantes. Vc cativa o leitor. Sou seu fã viu? hehehe.
Olha, o 'Macgyver do Roncador' é um sujeito que conserta de tudo. Acredito que o nome seja uma alusão ao personagem do seriado 'profissão perigo', que passava na Globo bem antigamente. O sujeito escapava de emboscadas, prisões, etc, sempre com uma engenhoca (é assim que se escreve isso?) criada na hora. Coisas como pegar sucata e fazer um rádio, uma bomba com materiais simples de casa, etc.
Só tem um detalhe: a fama da nossa, digamos, versão nacional não é lá muito boa... ;-)
Só mais uma coisa: tenho curtido muito escrever no blog. Não praticava a escrita literária a muuuiiito tempo. A academia nos torna bem quadrados (a disciplina de IMC fez bem a sua lavagem cerebral, 'behavioristicamente'sacramentada pelo mestrado e doutorado).
Voltei a ler mais poesia, literatura. Isso ajuda a identificar estilos, a admirar boas construções. É uma arte que estou descobrindo, like a child! Um abração.

Gabi disse...

Oi, Alexandre! Também estou acompanhando o seu blog e gostando muito. Você escreve muito bem, e sobre assuntos muito interessantes!
Agora entendo o McGyver do Roncador. Eu conhecia apenas o personagem da série de TV e me perguntava quem se intitularia "McGyver do Roncador", e por quê! Agora tá explicado, rs
Pois é, o blog também tem funcionado para eu poder escrever de uma forma mais relaxada... quando canso do exame de qualificação do doutorado, dos artigos que tenho que publicar, etc., venho para o blog!
E assim, vamos nos descobrindo, né?
Abraço!